Pular para o conteúdo principal

Al Pacino: Aos 82 anos, veja os 15 papéis mais memoráveis do ator no cinema

 


O ator Al Pacino completou 82 anos. Acompanhe aqui alguns de seus papéis mais memoráveis do cinema:


Atenção: essa lista não está em ordem de prioridade, todos foram considerados os melhores papeis de Pacino


Carlito's Way


Pacino interpretou Carlito em Carlito's Way, um filme baseado em romances do juiz Edwin Torres. O filme foi dirigido por Brian De Palma, que também dirigiu Pacino em Scarface 10 anos antes.



O Informante 


Em 1994, um ex-executivo da indústria do tabaco deu uma entrevista bombástica ao programa jornalístico "60 Minutos", da rede americana CBS. Dizendo, que os manda-chuva da empresa em que trabalhou não apenas sabiam da capacidade viciadora da nicotina como também aplicavam aditivos químicos ao cigarro, para acentuar esta característica. Na hora H, porém, a CBS recuou e não transmitiu a entrevista, alegando que as consequências jurídicas poderiam ser fatais. Baseando-se nesta história real, O Informante narra a trajetória do ex-vice-presidente da Brown & Williamson, Jeffrey Wigand (Russell Crowe), e do produtor Lowell Bergman (Al Pacino).



Donnie Brasco 


Em 1997, Pacino estrelou ao lado de Johnny Depp em Donnie Brasco, um thriller criminal baseado no livro de não ficção Donnie Brasco: My Undercover Life in the Mafia de 1988. Depp interpretou o Donnie Brasco, que vai disfarçado para se infiltrar na família criminosa Bonanno. Pacino interpretou o gângster veterano, Lefty Ruggiero.



Fogo contra Fogo


Em 1995, Pacino se juntou ao ator Robert De Niro, no drama criminal Heat, de Michael Mann. Isso que é filme de ação, meus caros. Neil McCauley (Robert De Niro) é um criminoso profissional. Juntamente com a sua equipe, constituída por Chris (Val Kilmer), Michael (Tom Sizemore) e Trejo (Danny Trejo), contrata Waingro para um assalto a um carro forte que transporta mais de um milhão de dólares em títulos do tesouro.


Casa Gucci


Pacino interpretou Aldo Gucci no filme de 2021, atuando ao lado de Adam Driver, Jared Leto, Lady Gaga e Jeremy Irons. Ele foi indicado para um Prêmio SAG por sua performance.



O Irlandês


Em 2019, Pacino estrelou o drama criminal da Netflix, The Irishman, ao lado de Robert De Niro, Joe Pesci, Ray Romano e mais grandes nomes. Ele interpretou o grande sindicalista Jimmy Hoffa no filme dirigido por Scorsese. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Prêmio SAG.



Glengarry Glen Ross


Pacino interpretou o profano, sempre fechdo, vendedor de imóveis Richard Roma, no filme de 1991, Glengarry Glen Ross. Ele foi indicado para o Oscar de melhor ator coadjuvante e um Globo de Ouro.



Dog Day Afternoon


Pacino cantando "Attica" é um dos momentos mais reconhecíveis do filme, e vem do filme de drama criminal biográfico de 1975, Dog Day Afternoon. Pacino interpretou Sonny Wortzik, ganhando uma indicação ao Oscar de melhor ator.



Panic in Needle Park


Um dos primeiros papéis de Pacino foi interpretar um viciado em heroína no filme de 1971, Panic in Needle Park. Um retrato dos viciados que transitam na Praça Sherman, Nova Iorque, que os drogados que ali frequentam conhecem como "Parque das Agulhas".




Frankie & Johnny


Em 1991, Pacino e Michelle Pfeiffer - que atuaram um ao lado do outro em Scarface - se reuniram para a comédia romântica, Frankie & Johnny. O filme foi adaptado da peça de Terrence McNally.



Scarecrow


Em 1973, Pacino estrelou como Lion ao lado de Gene Hackman no filme clássico cult, Scarecrow. Em uma estrada da Califórnia Max (Gene Hackman) e Lion (Al Pacino), dois desconhecidos, se encontram. Max saiu da prisão recentemente, após ter cumprido uma pena de sete anos por assalto, e Lion é um marinheiro que passou seis anos no mar.



O Poderoso Chefão (Trilogia)


Embora relativamente novo em Hollywood, Pacino foi escalado para O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola, interpretando Michael Corleone, um papel que ele reprisaria o papel em O Poderoso Chefão Parte II e III (1990).


Pacino foi indicado para melhor ator coadjuvante em O Poderoso Chefão em 1973, e depois novamente em 1975 para melhor ator no Oscar.



Serpico


Pacino assumiu o papel principal no filme de 1973, Serpico, que segue Frank Serpico, um oficial da polícia de Nova York que, depois de lidar com a corrupção na força policial, se transforma em um informante. Pacino foi indicado ao Oscar por sua atuação, e ganhou um Globo de Ouro de melhor ator em um filme - drama.



Perfume de Mulher


Pacino ganhou um Oscar de melhor ator por sua atuação como tenente-coronel Frank Slade em Scent of a Woman. Um clássico dos anos 90, favorito de muitos fãs do ator.



Scarface


Pacino tinha uma tendência para interpretar gângsteres no início. Ele assumiu o papel de Tony Montana em Scarface em 1983, e foi indicado para um Globo de Ouro e Oscar.




Comentários

  1. Meu filme favorito é pagamento final . Filme de prender a respiração . Torcer pelo cara . Ohhhh filme perfeito

    ResponderExcluir
  2. DrHudson Serpico foi tão importante, que quando no cinema se quer qualificar um policial como “0 mais honesto “ se diz, “ quer ser Serpico”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: