Pular para o conteúdo principal

The Legend of Zelda: Nintendo anuncia filme live-action da franquia


A Nintendo anunciou hoje um filme live-action baseado em The Legend of Zelda, franquia criada por Shigeru Miyamoto. O filme será dirigido por Wes Ball, que dirigiu a trilogia “Maze Runner” e o próximo “Reino do Planeta dos Macacos”, e produzido por Miyamoto, que trabalhou na produção de “The Super Mario Bros. Movie” de 2023 



A lenda dos jogos acessou a conta oficial da Nintendo no X/Twitter para escrever: “Este é Miyamoto. Tenho trabalhado no filme live-action de The Legend of Zelda há muitos anos com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de grande sucesso.”


Ele continuou: “Pedi a Avi-san para produzir este filme comigo e agora iniciamos oficialmente o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo fortemente envolvida na produção. Levará algum tempo até sua conclusão, mas espero que você esteja ansioso para vê-lo.”


O filme “Zelda” é coproduzido por Arad, cujos créditos incluem todos os filmes live-action do “Homem-Aranha” e os filmes de animação “Verso-Aranha”. O filme será co-financiado pela Nintendo e Sony Pictures Entertainment, com mais de 50% financiado pela Nintendo. A Sony cuidará da distribuição nos cinemas.


Depois de décadas de cautela na adaptação de suas franquias de videogame, em parte decorrente do fracasso do filme de ação ao vivo “Super Mario Bros.” de 1993, a Nintendo alcançou uma pontuação alta nas bilheterias com o filme animado “Mario” de 2023, estrelado por Chris Pratt e produzido com Iluminação de Chris Meledandri. O filme saltou para mais de US$ 1,36 bilhão em bilheteria mundial.


Os detalhes do enredo e do elenco ainda estão em segredo, mas a série de videogame segue o guerreiro elfo Link, que se propõe a derrotar o malvado Ganon e resgatar Zelda, a princesa de Hyrule. O último capítulo da série de jogos Zelda é Tears of the Kingdom, de 2023, que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos primeiros três dias.


“A razão pela qual fomos tão resistentes e cuidadosos em adaptar nossos jogos para filmes é porque nos videogames há sempre um jogador, que supera desafios e luta para vencer”, disse Miyamoto à Variety em uma reportagem de capa de abril . “A luta deles – refazer os níveis continuamente – faz parte disso.”


Ele continuou: “Apenas seguir os pontos da trama dos videogames nunca funcionará como um filme. Sem o envolvimento do jogador, não atenderá às expectativas.”



Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Um Morto Muito Louco (1989): O problema de querer sempre "se dar bem" em uma crítica feroz à meritocracia e ao individualismo no mundo do trabalho



Curta nossa página: