Pular para o conteúdo principal

CSI: Vegas - 1x08 - "Piper Cleaner": Resumo e review do oitavo episódio do retorno



O caso Hodges continua complicado para resolver, e isso reflete na equipe que fica sem líder, com esse papel recaindo mais em Sara e Grissom mais uma vez, enquanto Maxine não está mais no comando do laboratório após o episódio 07. O episódio começa com alguns ladrões entrando em uma casa e achando uma "sopa de cadáver" e veem um cofre, a la CSI clássico. Sara sem querer se encontra com Anson Wix, e o novo subdelegado, ao estilo Wyatt Earp parece querer intervir cada vez no laboratório depois da demissão e afastamento de Maxine. Apesar disso, ela ajuda Sara a montar um perfil genético de um guardanapo que Sara achou no lixo de Wix.  


O novo subdelegado demitiu Maxine, intervindo diretamente no laboratório, mas mesmo assim vemos Maxine na série em casa com o filho comendo biscoito, e fazendo suas próprias investigações de maneira informal. 





Grissom e Sara são chamados em uma cena de crime para coordenar o processo de tirar os baldes de "sopa" e reparam que parece que houve trauma na cabeça e uma briga no banheiro. Aí Grissom pergunta sobre o apetite de Sara e aí ela acaba perdendo a aliança no meio dos baldes de sopa. 


Grissom e Sara aparecem comentando sobre as notícias do caso Hodges na mídia pelo lado da acusação coletiva. Também nessa cena, Grissom fala para Sara comer mais, já que o anel de casamento dela está caindo do dedo e ela fica preocupada com isso. 


Maxine aparece em um jogo de futebol observando alguns suspeitos ligados com o que ela acredita ser a a tentativa de assassinato de Jim Brass no início do retorno. Folson e Rajan interrogam uma mãe que parece ter a ver com os dois corpos achados juntos na banheira. 




O novo subdelegado conversa com Grissom que está chateado pois Sara e ele quiseram conversar com a artista forense do caso contra David Hodges e descobrir como seria essa arte de "fabricar digitais", então Sara pediu para ela para mostrar como se fazia para replicar uma digital.



 Eles mentiram e armaram esse plano para enganar o subdelegado suspeitou disso. Lembrando que no arco clássico da série na Season Finale da oitava temporada, o subdelegado matou o Warrick, a desconfiança de conspiração por parte da série vem desde daí talvez nos plots. Grissom aproveita e dá um fora no subdelegado e o deixa falando sozinho quando ele veio reclamar da testemunha.




A fabricação de digitais foi bem chocante enquanto informação, principalmente saber que essa testemunha seria a amante do próprio Wix. 


O doutor Hugo Ramirez comenta para Sara que seria um mal sinal de futura separação e má sorte perder o anel e ela fica apreensiva com isso. 


O que para os fãs pode remeter a fala de Greg para Sara, quando ela tava conhecendo o Hank, "que um homem de verdade não se importaria" sobre o cheiro de sopa de cadáver de Sara. Nesse episódio, Grissom tinha falado para Sara e Nick tomarem banho usando limões para tirar o cheiro.  




Folson mente para Rajan e diz que tinha um encontro, o que faz ela ficar extremamente chateada. Folson faz o molde da boca a partir de um dos dentes achados na banheira e faz um molde odontológico. Folson vai na casa de Maxine em segredo para contar para ele as novidades da investigação. 


Grissom procura em todos os baldes pelo anel de casamento de Sara e acaba por fim achando, e espera até o fórum para dar o anel de volta para ela, o que mostra uma preocupação e carinho grande por parte dele. 






Lá ele pergunta se ela tava preocupada mesmo sobre o anel. Por fim, Grissom dá o anel de volta para Sara, é um momento simples e bem bonito. Sara fica emocionada com o carinho de Grissom com ela. 


Próximo episódio 




Comentários

Em Alta no Momento:

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

O Dólar Furado (1965): Faroeste italiano retrata o pós Guerra Civil para comparar com o contexto seguinte a Segunda Guerra Mundial



Curta nossa página: