Pular para o conteúdo principal

CSI: Vegas - 1x09 - "Waiting In The Wings": Resumo e review do nono episódio do retorno

 



Enquanto Allie e Folsom trabalham no caso de um casal de artistas, um cara vestido de diabo e uma mulher de anjo são achados em um canal incendiados, e com asas de anjo pregadas nos braços da mulher, o julgamento do caso Hodges caminha para a reta final. A promotoria quer que ele aceite um acordo de 12 anos de cadeia em troca de dizer que adulterou apenas alguns casos e não todos, abalando o psicológico de Hodges. Entretanto, uma reviravolta com o paradeiro de Hodges pode alterar tudo



No episódio anterior, alguns ladrões entraram em uma casa e achando uma "sopa de cadáver" e veem um cofre, ao estilo CSI clássico. Sara sem querer se encontra com Anson Wix, e o novo subdelegado pareceu querer intervir cada vez no laboratório depois da demissão e afastamento de Maxine. Apesar disso, Maxine ajudou Sara a montar um perfil genético de um guardanapo que Sara achou no lixo de Wix. Por fim, Grissom encontrou e deu o anel de volta para Sara, em um momento simples e bem bonito. 


Maxine e Folsom vão até a casa do homem que teria atacado Brass e querem que ele dê alguma coisa sobre Wix e seu grupo. 


Maxine e Sara interrogam o homem responsável pelo ataque a Brass e ele acaba sendo morto ao longo do episódio. Elas conseguem dinheiro dado não numerado vindo do pessoal do Wix. 




Sara e Grissom tentam conseguir alguma pista com o dinheiro, e uma novata fala para eles tentarem um resultado com DNA, já que a digital era muito pequena. Apesar do pequeno avanço, tudo cai por terra com a morte da testemunha. Tem alguém querendo calar abafar o caso. 





No caso de Allie e Folsom, eles chegam até o Doutor que teria feito as alterações e ele parece ser realmente até o fim quem matou o casal por medo de descobrirem os procedimentos médicos que fazia. 




Descobrimos que Allie tem um namorado que não sabe muito bem lidar com a repulsa por corpos. Allie parece querer uma opinião de Folsom sobre seu namorado, mas ele não diz nada, quem acaba dizendo é o Hugo, que diz que Folsom quer que Rajan termine logo com o namorado. 




Sara pede para Hodges não aceitar o acordo. Ele quer pois sua esposa está grávida e em risco por estar preocupada com ele. Ele quer aceitar o acordo para poder pensar no nascimento de seu filho Cooper.


Hodges escreve no meio das sessões, aparece um bilhete que Hodges escreve no meio do tribunal, onde ele escreve "eles me odeiam" sobre sua percepção sobre o júri. 






Hodges manda um recado para Grissom. É a questão das evidência versus testemunho de vídeo. Eles desconfiam da história. Aparentemente, isso seria por ele saber que Grissom nunca considerou testemunho de vídeo de confissão. 



Vemos Allie e Folsom assistindo uma performance circense (algo tipico de CSI). Depois descobrimos que o filho do casal achado morto é contra o estilo de vida dos pais artistas. 




Hodges foge e faz um vídeo de admissão de culpa, foi visto usando celulares descartáveis e rastreado assim. Ele aparece no radar perto do hospital que Emma, sua esposa está internada. 


O episódio fica em suspenso enquanto Sara percebe que Hodges está em extremo perigo e fica super assustada. 


É notável a tentativa de respeitar mais a série, ao colocar o flashback do assassinato episódico. Mas o caso em si não foi tão legal. O casal do "diabinho" e da "anjinha" é um óbvio tropo de Folsom e Allie, estimulando a Rajan para assumir logo seus sentimentos. Porém, a conclusão em si, com o culpado sendo um cara oriental não foi tão legal e pareceu encher linguiça para não entregar o que queremos: o caso Hodges. Esse lado do episódio, porém, foi bem trabalhado. 


Sentimos a tensão de Sara e Hodges. Mas Grissom ficou meio esquecido no episódio, meio que um pecado dado o talento do ator e a nostalgia do personagem. Agora só temos mais um episódio para o fim da temporada, sem sinal de renovamento ainda. O que vai acontecer na Season Finale do retorno? Ficamos no aguardo ansiosos, já que o episódio 9 não entregou nada! Será que Hodges volta vivo desse "sequestro" ou ele está mesmo envolvido? 


Próximo episódio (10 season finale)



Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: