Pular para o conteúdo principal

CSI: Vegas - 1x07 - "In the Blood": Resumo e review do sétimo episódio do retorno



No episódio 7 de CSI: Las Vegas, um cavalo abandonado coberto de sangue leva os CSI a uma casa de recuperação para assassinos condenados. Além disso, Grissom e Sara começam a cercar seu principal suspeito no caso David Hodges


Anteriormente em CSI: Vegas, episódio 6, Folsom e Rajan investigaram o caso de um palhaço encontrado assassinado em um motel com temática de casa de diversões. O caso teve muitas reviravoltas, pois a culpa parecia ser do zelador do motel assustador, mas acabou sendo o proprietário do motel, forçado a matar por um presidiário que o pressionava a cometer seus atos doentios atrás das grades. Ele estava prestes a ser libertado se as evidências adulteradas de David Hodges fossem derrubadas.


Enquanto isso, o laboratório foi colocado em bloqueio enquanto as granadas de evidências desapareceram. Descobriu-se que um funcionário os removeu para exame, mas o fez sem a devida autorização. Este caso levou a equipe a suspeitar do advogado Anson Wix como o mentor das evidências plantadas (e aquele que explodiu Martin Kline em pedaços!). Ele pode ganhar um grande pagamento representando aqueles que seriam exonerados no tribunal.


Já no episódio 7, alguns garotos festeiros chegaram ao hotel depois de uma noite de festa e notaram um cavalo branco coberto de sangue. CSI foi chamado, Folsom conseguiu acalmar o garanhão. O macho ainda tinha uma bota ensanguentada presa a ele.




Anson Wix preparou café da manhã e pílulas para sua irmã, Anna Wix, que estava em uma cadeira de rodas. Ela sofria da doença de Huntington. Ele culpou as manchas de sangue que vazaram de sua camisa como molho picante e foi ao banheiro tratar os ferimentos de estilhaços que sofreu com a granada que matou Martin Kline. Enquanto isso, Grissom e Sidle informaram David Hodges e seu advogado sobre sua teoria sobre o Wix. Hodges ficou perturbado se perguntando o porquê o advogado o incriminou.

 


Ele testemunhou a favor do advogado em alguns casos e achou que era um ótimo advogado. Tanto que ele considerou contratá-lo em sua defesa até que soube que Wix estava defendendo aqueles detidos por evidências questionadas de CSI.


Quem sangrou no cavalo perdeu muito sangue. De repente, o cavalo exibiu suas habilidades de alta raça, executando uma dança conhecida como piaffe (ou adestramento), que simboliza a expressão máxima do treinamento do cavalo.




Folsom percebeu isso e Roby imaginou que cavalos puros-sangues como esse teriam microchips. Seu palpite estava correto e eles encontraram seu nome, King's Gambit, e ele foi dado como desaparecido. Se eles encontraram o dono, então talvez eles possam encontrar algumas respostas para a maldita bota.


Eles rastrearam o proprietário, seu nome é Sawyer Locke. Eles perguntaram sobre o cavalo desaparecido e quem era o possível cavaleiro. Ele alegou não saber de nada. Ao testar o esterco do cavalo revelou onde ele possivelmente pastou, mas foram encontrados folículos capilares, o que ajudou a restringir a pesquisa. 


Folsom e Rajan caçaram alguns oficiais e cavalos do LVPD para percorrer a área. Depois de pesquisar, eles encontraram um cadáver ensanguentado. O falecido era Emry Hollis e levou um tiro na nuca , caiu para a frente no cavalo, o assassino também o espancou até a morte, chegou a espancar o homem enquanto ele sangrava.


Eles visitaram o dono da casa do rancho e um grupo de adolescentes estranhos emergiu e estava hostilizando os CSIs (metáfora da nova geração não gostar da série?). O fazendeiro, Denny Trask, acalmou os adolescentes e falou com a polícia alertando-os que o rancho era uma casa de recuperação para assassinos condenados.


Os CSIs falaram com Cory Hollis, filho de Emry. Ele estava triste por causa da morte trágica de seu pai. Ele disse a eles como seu pai cuidava dos adolescentes que a sociedade havia rejeitado. Eles pediram os arquivos de seus convidados e alojamentos.


Rajan foi encarregado de reunir evidências de todos os três criminosos. Uma garota questionou Rajan sobre matar com eficiência. Outro adolescente, Theo, estava abrindo buracos nas paredes enquanto precisava revistar seus pertences.


Eles encontraram uma camisa ensanguentada no lixo de Theo (junto com um tubo para extrair esperma de cavalo). Quando o levaram para interrogatório, ele alegou que o sangue veio dele usando-o para ajudar Emry algumas semanas antes. Alguém bateu em sua caminhonete. E como as autoridades estavam bisbilhotando, ele decidiu destruí-lo. Ele ficou zangado com as acusações, mas Roby declarou que colocaria seu álibi à prova. A linha do tempo do sangue foi verificada.


Investigar aquele tubo revelou que alguém possivelmente estava extraindo ilegalmente o esperma de King's Gambit para reprodução . Eles levaram Locke para interrogatório e ele admitiu ter confrontado Emry, mas não o matou. Ele bateu com sua caminhonete na de Emry, mas alegou que era isso e saiu furioso. Folsom ainda se sentia culpado e precisava testar sua teoria.


Enquanto investigava as evidências da explosão, CSI Park encontrou o pino da granada e ele tinha uma fibra que revelou ser um fio. Eles suspeitaram de Anna Wix como a fonte da história. Park investigou mais a mulher e deu todas as informações a Grissom e Sidle, que traçaram um plano para conversar com Anna para ver se ela sabia de alguma coisa.




Quando Grissom visitou Anna, ela conta como Wix não gostava de CSIs, eles sufocaram sua carreira de estrela em ascensão. Ele desprezava pessoas como David Hodges e o achava tão presunçoso. Ela praticamente admitiu ser uma ponta solta e disse a Grissom que ele é bem-vindo para voltar com a equipe e vasculhar a casa, pois eles não encontrariam nada e que ela também estava preparada para batalhar com ele no tribunal.


Folsom percebeu um padrão peculiar de respingos de sangue e tentou repeti-lo. Ele tentou recriar o padrão de respingos de sangue, mas faltou um respingo de chave. Rajan o ajudou a chegar a uma teoria. Ela percebeu que vinha de alguém sem um dedo e com uma pá em seguida. O único que ela notou sem um dedo foi o filho de Emry, Cory. Ou seja, o filho matou o próprio pai, e isso édipo na veia. 


As autoridades correram para o rancho a tempo de encontrar Theo e Cory lutando. Eles separaram os dois e Theo acusou Cory de matar Emry. Os CSIs o confrontaram com suas evidências afirmando que ele era o assassino e seu motivo foi que seu pai o pegou criando KG ilegalmente e tentou se livrar do cavalo. Cory atirou, espancou e matou seu pai. Folsom acabou encontrando a arma do crime. 


Contextualizado com cavalos e o clima de interior desse episódio, seria sobre os Estados Unidos estarem nesse clima? Apesar de interessante esteticamente a proposta de trazer os faroestes para o clima do episódio, com os cavalinhos e tal, o caso do plot do episódio foi bem fraco dessa vez. Uma história totalmente focada e Folsom, um cara branco loiro, e sua paixão pelo cavalo e a vida de cowboy não funcionam bem, nem a tentativa de vender ele como o "herói" da temporada. Legal que eles tentaram falar do background do personagem com a instituição de jovens, mas não colou a resolução do caso do pai matando o filho. É clichê demais. 




No final, o subxerife Wyatt entrou no escritório de Roby com alguns policiais. Quando ela passou por cima dele para puxar informações no laboratório do condado, isso ascendeu um alerta vermelho nos políticos da municipalidade. Ele disse que ela seria rebaixada, suspensa com pagamento durante a investigação de Hodges, mas ela teve que desocupar as instalações imediatamente! Com um arzinho de que poderia ser presa! Ela perguntou quem estava por trás da decisão. Wyatt pegou o jornal em sua mesa e bateu com ele dizendo que era Wix. Uma sacanagem muito grande com Maxine e que nunca foi feita com nenhum chefe antes.


Legal a crítica de Petersen a mídia atual e a questão de ninguém mais saber o que é verdade ou não perante os olhos. Uma óbvia forma de falar da atualidade na série e que ficou bem legal.


Essa reviravolta foi muito interessante e de cair o queixo! Não esperava que Maxine seria implicada dessa maneira, uma mudança que com certeza salvou o episódio. Mas a pergunta que não quer calar: e agora, que vai coordenar o laboratório até tudo se resolver? Grissom de novo? Sara?! Vamos ter que esperar para ver.


Próximo episódio 




Comentários

Em Alta no Momento:

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

A Guerra de um Homem (One Man's War, 1991): Um filme com Anthony Hopkins e Fernanda Torres sobre a ditadura Strossner do Paraguai

O Homem que Copiava (2003): Análise e curiosidades do filme nacional de Jorge Furtado com Lázaro Ramos e Leandra Leal, que aborda a pobreza e a desigualdade no Brasil

Ele Vivem (1988): Imagine se a mídia, o marketing e o capitalismo fossem controlados por aliens que buscam roubar recursos naturais da terra



Curta nossa página: