Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2020

Orfeu Negro e a visão estrangeira do carnaval brasileiro

      Orfeu Negro(1959), é o único filme “brasileiro” a ganhar o Oscar até hoje, mesmo que não seja considerado brasileiro. A co-produção retrata o Brasil, mesmo que esse retrato não seja tão fiel  

Zé do Caixão: Horror e o niilismo no cinema de José Mojica Marins

              José Mojica Martins, mais conhecido popularmente como “Zé do Caixão” foi um gênio brasileiro que pensava diferença na hora de fazer filmes que tinham uma abordagem psicologista e também um entendimento de um Brasil antropológico e crente de certas tendências regionais reconhecidas no filme.

Estrada 47: Há 75 anos soldados brasileiros enfrentavam o nazismo em Monte Castello

         Estrada 47 aborda a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Esse Artigo é uma análise possível do filme, por isso contem alguns spoilers sobre o enredo do mesmo.

The Who(2019): Novo álbum traz conflito de gerações e resume carreira da banda

   Lançado em dezembro de 2019, álbum traz temática nostálgica e geracional desde a capa. Nela, vemos celebridades como Muhammad Ali, Chuck Berry; e imagens icônicas como a bandeira do Reino Unido, Batman e Robin, pinball, e o famoso ônibus britânico de dois andares. 

Yesterday (2019): Filme pergunta, e se os Beatles nunca tivessem existido?

          Mais novo longa do britânico Danny Boyle, diretor de clássicos como Transpotting, Quem quer ser um milionário e 127 horas; Yesterday é um filme que aproveita a era das teorias da conspiração para lançar uma trama do gênero: e se os Beatles nunca tivessem existido?

Joias Brutas (2019): as várias faces do antissemitismo

        Toda a narrativa parece estar centrada no fato de as pessoas não respeitarem Howard porque ele é judeu. As pessoas não conseguem reconhecer suas habilidades, capacidades ou a possibilidade de ele ganhar muito dinheiro. Por isso, Howard preserva certos desvios para se defender e alimentar seu ego

1917 (2019): Mensagem de paz em tempos de guerra

     O filme mostra como foi a experiência da guerra para a mente dos ingleses: uma armadilha. Isso pode ser visto como uma mensagem de pacifismo, explorada em momentos como no fato do cabo William fugir de quase todos os combates do filme. C omo disse o próprio Hobsbawm, a Inglaterra “perdeu uma geração” morta na "Grande Guerra".


Curta nossa página: