Pular para o conteúdo principal

"Sete Homens e um Destino" vai virar série do Prime Vídeo feita pelo mesmo criador de True Detective



O projeto de série de faroeste do criador de True Detective, Nic Pizzolatto, agora se tornou um remake de TV do clássico western "Sete Homens e um Destino" (cujo filme clássico já foi analisado aqui no site). O projeto faz parte dos produtos da MGM que a Amazon adquiriu recentemente com a compra do venerável estúdio, além de intenções de desenvolver uma nova versão de RoboCop e Stargate.


Dizia-se que o discurso original de Pizzolatto girava em torno de um ex-fora-da-lei que havia deixado a vida criminosa para trás, permitindo-lhe construir uma nova vida e uma família, apenas para que uma antiga ameaça de seus dias desesperados ressurgisse e ameaçasse tudo o que ele tem. O programa aparentemente ganhou sua nova direção quando o executivo da Amazon, Nick Pepper, lembrou que Pizzolatto havia escrito o roteiro do remake de Magnificent Seven, de 2016, levando a uma reavaliação da premissa do programa. 


Lançado pela primeira vez em 1960, The Magnificent Seven, de John Sturges, contou a história de sete pistoleiros díspares que são contratados para proteger uma aldeia mexicana de um bando de bandidos saqueadores. Com um elenco repleto de estrelas que incluía Steve McQueen, Yul Brynner, Charles Bronson e James Coburn, o filme foi um sucesso e, desde então, passou a ser considerado um dos maiores faroestes de todos os tempos. Era em si um remake, do lendário épico samurai de Akira Kurosawa, Seven Samurai, com o cenário transposto do Japão feudal para o Velho Oeste.


Com seu sucesso, três sequências se seguiram; O Retorno dos Sete, de 1966, Guns of the Magnificent Seven, de 1969, e The Magnificent Seven Ride!, de 1972. Muito mais tarde, a franquia foi relançada como uma série de TV da CBS, estrelada por Ron Perlman e Michael Biehn; foi ao ar por duas temporadas na CBS, de 1998 a 2000. O diretor Antoine Fuqua refez o filme em 2016, com um bando de estrelas, incluindo Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D'Onofrio. O remake foi um sucesso razoável nas bilheterias, embora menos com os críticos: Matt Goldberg, do Collider, o considerou "um filme de ação em trajes ocidentais e não muito mais."


Mark Johnson (Breaking Bad, Better Call Saul) será o produtor executivo da série; ele também foi contratado para produzir o conceito original de Pizzolatto. Lawrence Mirisch, filho do falecido produtor de Hollywood Walter Mirisch, que produziu o original Magnificent Seven, bem como In the Heat of the Night e West Side Story, também será produtor executivo, assim como Bruce Kaufman.


Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Um Morto Muito Louco (1989): O problema de querer sempre "se dar bem" em uma crítica feroz à meritocracia e ao individualismo no mundo do trabalho



Curta nossa página: