Pular para o conteúdo principal

Clint Eastwood anuncia aquele que pode ser seu último filme


O lendário ator e diretor começou a "se aproximar" do que está sendo anunciado internamente como o último filme de sua carreira.


De acordo com a DiscussingFilm, Eastwood está começando o processo de direção do que está sendo chamado de seu último filme.


O filme deve sair pela Warner Bros, onde Eastwood vem desenvolvendo projetos há quase 50 anos. Desde o lançamento de Gran Torino em 2008, Eastwood dirigiu exclusivamente para a Warner Bros, dirigindo mais 10 filmes para o estúdio, incluindo Invictus, Sully, American Sniper e Richard Jewell. Seu filme mais recente, Cry Macho, foi lançado pela HBOMax e Warner Bros em setembro de 2021.


A vontade do estúdio de trabalhar com Eastwood pode ser um sinal de uma mudança de atitude do novo CEO David Zaslav. Foi relatado que, depois que a Discovery adquiriu a WarnerMedia no ano passado, Zaslav questionou aqueles que estavam envolvidos na luz verde de Cry Macho apenas devido ao envolvimento de Eastwood. "Não devemos nenhum favor a ninguém", disse Zaslav. Mas as notícias recentes sugerem que o executivo pode ter mudado de tom.


Quanto aos detalhes sobre o mais recente projeto de Eastwood, há rumores de que seja um thriller atualmente intitulado Juror# 2 ("O Segundo Jurado"). Diz-se que a história se concentra em um jurado em um julgamento de assassinato que percebe que ele pode ser o assassino e luta com o dilema de se entregar ou manipular o júri para se safar do crime.


Enquanto Eastwood é inflexível sobre escrever e dirigir o filme, não é certo se Juror # 2 será realmente seu projeto final. Embora o filme esteja sendo rotulado internamente como tal, Eastwood não declarou pessoalmente suas intenções em relação à aposentadoria. No entanto, com o quatro vezes vencedor do Oscar prestes a completar 93 anos, e mais de 5 décadas na cadeira de diretor, é provável que a aposentadoria se siga. Nenhuma informação adicional foi divulgada, mas foi sugerido que Eastwood está de olho em uma jovem estrela de Hollywood para o papel principal.


Juror #2 será o 40º filme dirigido de Eastwood, complementando um legado ao lado de sua célebre carreira de ator. Além das vitórias de Melhor Diretor e Melhor Filme por Os Imperdoáveis e Million Dollar Baby, o método one-take e o talento de Eastwood para entregar filmes abaixo do orçamento o distinguiram de outros diretores em Hollywood. Ele também ganhou indicações ao Oscar por filmes como Mystic River e Letters From Iwo Jima, bem como o drama de 2008 Changeling, estrelado por Angelina Jolie.




Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: