Pular para o conteúdo principal

Decision to Leave: Novo filme selecionado por Cannes de Park Chan-wook, diretor de Old Boy, será lançado pelo MUBI


"Decision to Leave", o mistério do detetive do diretor coreano Park Chan-wook que estreará em competição em Cannes no próximo mês, será lançado nos cinemas dos EUA e Reino Unido pela plataforma de streaming MubiA Mubi, serviço de streaming e empresa de produção, obteve vários direitos de território. O filme é estrelado por Park Hae-il  e Tang Wei em um conto sobre um detetive que desenvolve um interesse pessoal na mulher que deveria ser a principal suspeita em sua investigação de assassinato em andamento.


"O filme será lançado teatralmente nos EUA e no Reino Unido com datas de lançamento previstas para o outono de 2022, seguido por um lançamento exclusivo do Mubi no streaming", disse Mubi. Mubi, conhecida por uma oferta de streaming com curadoria, chama-se "a maior comunidade de amantes do cinema", no mundo, com mais de 12 milhões de membros e disponibilidade em 190 países.


"Decision to Leave" foi produzido pela Moho Film ("Simpatia por Lady Vengeance", "Sede", "The Handmaiden" e "Snowpiercer") e é apresentado pelo estúdio CJ ENM de "Parasita".


Um dos diretores mais influentes a emergir da potência cinematográfica coreana, Park esteve anteriormente em Cannes com "Oldboy" em 2003, "Thirst" em 2009 e com "The Handmaiden" em 2016.



"Oldboy" fazia parte de uma "trilogia de vingança" que também incluía "Simpatia pelo Sr. Vingança" em 2002 e "Simpatia por Lady Vengeance" em 2005. Park fez sua estreia em Hollywood com Nicole Kidman e Mia Wasikowska estrelando "Stoker" em 2013 e também dirigiu a série de TV "The Little Drummer Girl" em 2018.


Como produtora, a MUBI verá sua coprodução "One Fine Morning" da dinamarca, estrear em Cannes na seção Quinzena dos Diretores. A empresa tem um segundo filme em competição em Cannes este ano, "Broker", o primeiro longa-metragem em língua coreana do vencedor da Palma de Ouro, Kore-eda Hirokazu.

Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: