Pular para o conteúdo principal

Cannes 2002: Festival adiciona novos filmes, incluindo três para a competição, completando a lista de seleção. Veja a lista:


O Festival de Cannes adicionou hoje (21) uma série de filmes à sua programação da 75ª edição, que acontece no próximo mês, incluindo três filmes na programação principal da competição. A notícia vem depois que o chefe do festival, Thierry Frémaux, revelar na semana passada a programação de 75 anos do evento que acontece em Paris (LEIA AQUI). Veja a lista completa: 


Os novos títulos da Competição incluem duas de diretoras mulheres - Le Otto Montagne, de Charlotte Vandermeersch e Felix Van Groeningen, e Un Petit Frère, de Léonor Serraille — dando à formação um recorde de cinco mulheres no campo deste ano competindo pela Palma de Ouro.


Aqui estão os novos títulos:


Novo para a concorrência:


OTTO MONTAGNE

Charlotte Vandermeersch, Felix Van Groeningen

Itália/Bélgica


UN PETIT FRÈRELéonor

Serraille

França


TOURMENT SUR LES ÎLES

Albert Serra

Espanha


Adicionado à seção Cannes Premiere:


DON JUAN

Serge Bozon

França


LA NUIT DU 12

Dominik Moll

França


CHRONIQUE D’UNE LIAISON PASSAGÈRE

Emmanuel Mouret

France


Uma nova adição na vertente de exibição da meia-noite é:


REBEL

Adil El Arbi, Bilall Fallah

Belgium


As adições un Certain Regard são:


PLUS QUE JAMAIS

Emily Atef

Germany/France


MEDITERRANEAN FEVER

Maha Haj

Palestine


LE BLEU DU CAFTAN

Maryam Touzani

Morocco


HARKA

Lotfy Nathan

Tunisia (1st film)


As adições fora da competição são:


L’INNOCENT

Louis Garrel

France


As adições de sessões especiais compreendem:


MI PAIS IMAGINARIO

Patricio Guzmán

Chile (Documentary)


THE VAGABONDS

Doroteya Droumeva

Germany (1st film)


RIPOSTE FÉMINISTE

Marie Perennès, Simon Depardon

France (Documentary – 1st film)


RESTOS DO VENTO

Tiago Guedes

Portugal


LE PETIT NICOLAS QU’EST-CE QU’ON ATTEND POUR ÊTRE HEUREUX?

Amandine Fredon, Benjamin Massoubre

France (Animation – 1st film)

Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: