Pular para o conteúdo principal

CSI: Vegas - 1x10 - "Signed, Sealed, Delivered": Resumo e review do último episódio (season finale) do retorno da série

 


No último episódio do retorno de CSI: Vegas, a equipe examina uma cena de crime envolvendo David Hodges. Maxine diz a seu chefe que isso é uma armação. Maxine já acha que Hodges está morto. O xerife concorda em deixá-la trabalhar temporariamente, já que foi suspensa antes, sendo aberta uma exceção para Maxine. Grissom e Sara continuaram a trabalhar na cena. Eles encontraram alguns fios de cabelo que o próprio Hodges tirou para deixar pistas. Eles também acham que encontraram uma pista soletrando TIN. Enquanto isso, David está acorrentado em uma sala.  Ele foi espancado e está sangrando e está perdido em alguma área de Las Vegas. 


No episódio anterior, 1x09, Vemos que a promotoria quer que ele aceite um acordo de 12 anos de cadeia em troca de dizer que adulterou apenas alguns casos e não todos, abalando o psicológico de Hodges. Entretanto, uma reviravolta com o paradeiro de Hodges pode alterar tudo, e daí Hodges é sequestrado dias antes de seu julgamento, agora o time de CSI tem que achar ele antes que ele morra, ou seja declarado culpado. 



O episódio começa com Sara e Grisso liderando a investigação de uma cena de onde Hodges seria levado. Um dos jovens do elenco pede para eles irem devagar pois eles são muito rápidos analisando. Uma sacada que nem todo mundo é Sara e Grissom. 


Wix dá uma entrevista coletiva, falando sobre David e como todos foram enganados por ele. Maxine e parte da equipe se dirigem para ver o corpo de Chávez. Parte de sua língua está faltando. Maxine parece algo em sua boca. Parece metal. Josh acha que é de uma alavanca de liberação do porta-malas.  


Folsom conhece o tipo de veículo da alavanca de liberação do porta-malas. Eles notam a tinta da caneta no paletó na conferência que Wix dá para a imprensa. É comentado sobre a ligação dos contatos de Wix ser com o cartel, com a morte de um Guilhermo Chaves, e o interrogatório de um homem chamado Alfredo. 




Sara nota que Wix sempre tem uma caneta no bolso nas conferências de imprensa. Maxine e Joshua chamam um dos homens. Eles sabem que ele é culpado, mas eles não conseguem provar. Eles precisam encontrar seu carro para ter evidências suficientes.




Grissom faz uma visita ao Wix e tenta pegar sua caneta emprestada dizendo ser para completar uma palavra-cruzada, enquanto finge ter ouvido um palavrão.  Mas Grissom vê algo em sua bolsa e raspa. O Wix  vê que Grissom pegou uma amostra de uma sujeira laranja em sua maleta quando ele foi pegar a caneta emprestada. 





Enquanto isso, Maxine e a equipe encontram seu veículo, mas ele foi jogado no lixo e agora é um cubo. Josh e Allie começam a fazer isso. Eles ainda planejam analisá-lo e procurar impressões. Eles encontram o cinzeiro com um cigarro com batom rosa e um isqueiro quebrado. Eles rastreiam a identidade da mulher que esteve recentemente com Tiny no interrogatório, mas ele acha que não tem evidências suficientes para mantê-lo ali, e ele tem certa razão. Então voltamos para o caso, Hodges tirou do próprio cabelo amostras do primeiro lugar onde foi levado para deixar algo, o que diz algo sobre Hodges, já que ele era o cara dos traces (vestígios) e sempre falava que essa era a área que mais ajudava o pessoal no arco clásscio.  A amostra que Grissom tirou da bolsa de Wix um cheiro específico que ele planeja rastrear no laboratório. 



Allie e Josh vão a um clube de strip para falar com a mulher em questão. Tiny está lá. Eles o perseguem em um momento de ação onde Allie quase é pega, e são forçados a atirar. Antes de morrer, Allie pergunta onde David está, mas é tarde demais. 


Eles sabem que os cassinos têm aromas exclusivos. Depois de rastrear um cheiro que vai para o hotel, eles se dirigem para o que está em seu radar e vasculham todos os quartos. Grissom e Sara conseguem isolar o cheiro e a nota do perfume do lugar e acham através disso, na segunda tentativa o paradeiro de Hodges em um casino que havia estado fechado por anos. 




Mais tarde, eles encontram uma caneta no carro. É do Wix. Eles encontram sua saliva, mas não é uma amostra suficiente. Maxine conta ao xerife. Ele não acha que é o suficiente, mas dá aval.   


Eles voltam ao trabalho e percebem que o perfume único e que também foi usado por outro cassino que foi fechado. Todos eles vão até lá e encontram David por um fio. Sara e Grissom visitam Wix para dizer que ele ficará atrás das grades. O primeiro que eles acharam que era foi o Casino Mosaic, onde segundo Grissom tem a montanha-russa favorita dele que ele não vai há anos. 




Maxine retorna à sua posição, sem suspensão e coloca a foto do filho adulto e não mais criança, assumindo seu orgulho por quem ele é no futuro, uma mensagem bem poderosa se pensar o tradicional moralismo de fases da vida dos pais.  


Uma referência possível de lembrar é quando no fim da sexta temporada, o Grissom leva a Ellie no escritório do Brass e mostra que ele tem uma foto dela pequena ali até hoje, mesmo com tudo que ela já tinha feito. Ela responde, dizendo que "é como ter um cachorrinho". Durante toda a temporada, vimos os problemas de aceitação da própria vida do filho, sua prisão aleatória e injusta, ele querendo seguir o tipo que emprego que queria e não ser faxineiro no laboratório. Tudo isso foi bem construído e o valor de trocar a foto simboliza essa participação no agora e não em uma imagem distante. 




Allie encontra sua chave dobrada em sua bolsa. Enquanto isso, um novo serial killer parece estar lá fora e anotando tudo. Enquanto que o julgamento de Hodges não vai precisar ocorrer, já que Wix pareceu ser o culpado final da temporada.  Depois disso, vemos por um momento o neném recém nascido de Hodges e Emma, e vemos o quanto ele ficou feliz no final, também pudera, o maior caos possível aconteceu com ele. Final feliz para Hodges também, que no arco clássico, era um homem solteiro de 40 anos que morava com sua mãe, que chegou a namorar o Conrad Ecklie... A evolução do personagem para quem é fã e lembra de tudo, é surpreendente, começou como um "puxa-saco" padrão, para realmente começar a ter mais valores. 




Sara e Grissom andam na montanha-russa e vemos um beijo entre os dois, aquele que estávamos aguardando, uma cena épica para o casal de quase 21 anos da CBS. Sabemos o quanto Grissom sempre gostou de montanha-russa, só que só tínhamos visto ele andar na montanha-russa com o Warrick Brown (seu grande amigo), ou mesmo andava sozinho para relaxar, lá na primeira temporada. 




Também tocou a música The Seeker do The Who na cena da montanha-russa. A cena não foi filmada em Vegas, mas em uma montanha-russa em Santa Clarita em Los Angeles. 





Outra referência de quando Grissom pergunta para Sara o que ela gostava de fazer para se divertir e ele dava o seu exemplo "Eu ando em montanhas-russas" para Sara como exemplo de algo "fora do trabalho", parecia tão bobo na época, olha esse contexto agora. Ou seja, mil referências aqui. Aqui vem a cena:


Preparados para uma season 2, quem sabe?


Positive for GSR


Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: