O McDonalds lançou uma campanha em parceria com o filme F1, que estreou nos cinemas, e não poderia ter acertado mais em cheio. A ação que consiste na venda de duas miniaturas de carros de F1
O problema é que muitos fãs de automobilismo e cinema que foram atrás das miniaturas se surpreenderam ao ver que elas estão esgotadas e já disponíveis no mercado paralelo
“A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada”, informou o McDonald’s em comunicado.
Mas, na verdade, essas miniaturas que podiam ou não vir acompanhadas do combo, não são meros brindes do famoso McLanche Feliz. A rede de fast food trouxe duas réplicas de carros de Fórmula 1, um deles é um modelo temático da equipe “AutoMac”, enquanto o outro é da equipe fictícia do filme, a APXGP.
No Mercado Livre, por exemplo, já existem diversos anúncios das miniaturas por um preço muito salgado, com preços de até 400 reais:
Para se comparar Nas unidades do McDonalds, as miniaturas estavam sendo vendidas por:
Toy EVM F1 (miniatura equipe McDonalds): R$ 74,90
Toy ALC F1 (miniatura APX): R$ 74,90
Combo Quarteirão Bacon EVM + Toy F1: R$ 99,90
Sim, preços que já eram absurdos. Esse ocorrido mostra um profundo problema de logistica por trás dos brindes do McDonald's, que por serem licenciados são colecionáveis, permitindo que um mercado paralelo para seus itens, algo que já vimos antes como brindes de Pokémon na cadeia de fast-foods.
Comentários
Postar um comentário