Dragon Ball e Ayrton Senna? A vez que Akira Toriyama conheceu o corredor brasileiro e a icônica arte dos personagens como equipe da F1
O criador de Dragon Ball, que teve a morte anunciada nesta sexta (8). Ele nunca pisou no Brasil, mas tinha uma ligação interessante com o nosso país. Akira Toriyama era fã declarado de Ayrton Senna e até se encontrou uma vez com o piloto, como você vê na imagem acima
Nos anos 80, Senna era incrivelmente famoso no Japão e tinha uma legião de fãs por lá. Até hoje o brasileiro é bastante querido entre os japoneses. E Toriyama era também um destes fãs. O criador de Goku fez algumas homenagens a Senna usando seus personagens. Acima, a turma de Dragon Ball com o macacão de Senna na época da McLaren.
Diante disso, o japonês acabou colocando Goku no lugar do brasileiro como o dono do volante da equipe alemã.
As duas lendas se encontraram novamente. Após isso, o autor ainda teve a oportunidade de conhecer Ayrton no GP da Alemanha de 1990, momento em que sempre comentou ter um carinho especial.
A partida de Toriyama é muito triste, pois como já dizia o encerramento de Dragon Ball clássico: "Todos querem desfrutar de aventuras sem parar, só assim conservará a essência de viver". E foi Toriyama que nos proporcionou tantas aventuras incríveis.
Comentários
Postar um comentário