Pular para o conteúdo principal

Dragon Ball tirou esse elemento de Chapolin e você não percebeu

 


Um pequeno detalhe da 3°temporada do anime revela a inspiração no clássico seriado de televisão mexicano. Confira



Que Dragon Ball é um sucesso ninguém duvida. São varias temporadas e milhares de aventuras vividas por Goku desde sua fase criança. Entretanto, entre muitas aventuras é comum alguns detalhes passarem desapercebido. 


Um detalhe na terceira temporada do anime clássico, ou seja, Dragon Ball com Goku ainda criança, chama muito atenção. Depois de passarem um tempo separados, Goku se reencontra com Bulma, durante a Saga Red Ribbon. 


Bulma então apresenta um de seus mais novos inventos: um relógio que permite encolher de tamanho. Ela se encolhe e acaba caindo em alguns contratempos, pois afinal ao ficar pequena também fica mais vulnerável. Esse justamente o elemento similar a Chapolin.


Para quem lembra do clássico seriado do super herói mexicano, Chapolin tinha como uma de suas armas as "pílulas de nanicolina", também conhecidas como pastilhas de encolhimento. E como no caso de Bulma, apesar de tornar mais difícil de ser detectável, Chapolin também se torna mais vulnerável em sua forma reduzida. Esse elemento parece proporcionalmente retirado do seriado mexicano para o anime japonês, uma vez que a mudança de forma além de parecida, leva a consequências muito similares.


Podemos pensar, claro, que a referência é ao filme clássico dos anos 80 "Querida, Encolhi as Crianças". Entretanto, o filme em questão é de 1989, ano em que o arco clássico de Dragon Ball já estava se encerrando.


Nos episódios seguintes, ainda vemos que Bulma troca o aparelho com mestre Kame, que tenta usar o aparelho para espionar Bulma e Launch, se colocando em desventuras e situações engraçadas muito parecidas com as do polegar vermelho.


E você, conhece alguma curiosidade sobre Chapolin ou Dragon Ball? Deixa nos comentários.

Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: