Pular para o conteúdo principal

GTA 6: Confira o primeiro trailer e a data de lançamento do novo jogo da franquia da Rockstar que retornará a Vice City


Mais de 10 anos após o lançamento de Grand Theft Auto V, o primeiro olhar para a tão esperada e aguardada sequência, Grand Theft Auto VI, foi lançado oficialmente. A Rockstar Games lançou o primeiro trailer do tão aguardado game na última segunda-feira, depois que as primeiras imagens do gameplay já haviam vazado online pela primeira vez 


Os fãs terão que esperar um pouco mais para jogar, sendo o jogo previsto apenas para 2025!


Lançada pela primeira vez em 1997, a série Grand Theft Auto se tornou uma das franquias de videogame mais populares e notoriamente violentas de todos os tempos. Os jogos acontecem em um grande mundo aberto, geralmente modelado a partir de um local da vida real, e os jogadores podem roubar carros, fugir da polícia e cometer inúmeros tipos de crimes. Grand Theft Auto V, lançado em 2013, foi o primeiro jogo que permitiu aos jogadores controlar três personagens distintos: Michael De Santa, um ladrão de banco rico e aposentado; Franklin Clinton, um gangster tentando crescer; e Trevor Phillips, um traficante de drogas e psicopata desequilibrado.


Grand Theft Auto 6 será protagonizado por Lucia, a primeira protagonista feminina da franquia, e se passa em Vice City, inspirada em Miami – que foi o cenário da entrada de Grand Theft Auto em 2002. Lucia é a personagem principal ao lado de um protagonista masculino não identificado. Os dois têm uma relação de amor e crime, ao estilo Bonnie e Clyde.


O trailer mostra muitas praias, barcos, trajes de banho e igarapés. Há pessoas correndo em carros em rodovias lotadas, navegando em lanchas pela água, voando por lugares sobre a cidade e dirigindo motos sujas no trânsito – sugerindo apenas algumas maneiras pelas quais os jogadores viajarão pela cidade.


Parece haver algum tipo de rede de mídia social no jogo baseada no X/Twitter que mostra vídeos de pessoas festejando em barcos, um homem puxando um crocodilo para fora de uma piscina e uma mulher dançando em cima de um carro em movimento. Não seria Grand Theft Auto sem crime e caos, e parece que haverá muitas perseguições policiais e assaltos a bancos – com a ajuda de um ou dois répteis – reservados para o jogo mais recente.


Dezenas de milhares de fãs estavam esperando para assistir ao trailer de Grand Theft Auto VI quando a Rockstar Games disponibilizou o link do YouTube na manhã de segunda-feira. Mais de uma década após seu lançamento, Grand Theft Auto V ainda é um dos jogos mais populares já feitos. Vendeu mais de 190 milhões de cópias e gerou mais de US$ 7,7 bilhões em receitas até o momento. Com 300 milhões de cópias, Minecraft é o único jogo que vendeu mais cópias que Grand Theft Auto 5.


Agora, com o Playstation 5 custando em média 4.500 reais no Brasil, e com os jogos lançamentos sendo lançados no país com uma média de 300 à 400 reais, você terá que desembolsar em média 5 mil reais para jogar o novo GTA! O que quero dizer, é que com a nova forma que o mercado de games funciona, esse será o primeiro GTA que "não chegará na favela", ao que está visualmente entregue no trailer. GTA sempre se preocupou em dar um tom de questionamento a sociedade, que se via desde o trailer. Tudo era uma grande ironia com a sociedade, seus arquétipos e sua lógica irracional. Agora, se o jogo expõe claramente em seu trailer que vai abordar mais pessoas étnicas e em contraste com a cultura de Miami, que inspira Vice City, o jogo será uma ironia a essas etnias no contexto fútil da ficcional Miami? Só no trailer tem dois "twerks" em situações não muito sexys. Pareceu caricato, mas deixo para vocês opinarem.



Confira o trailer:




Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: