Pular para o conteúdo principal

Pokémon Horizontes: Como assistir o novo anime no Brasil?

 


O novo anime de Pokémon estreou esse ano. Além de aposentar o Ash, antigo protagonista, Pokémon Horizontes introduziu dois novos protagonistas (Liko e Roy), uma nova geração de criaturinhas e uma nova região chamada Paldea (inspirado em Portugal e Espanha). Entretanto, muitas pessoas não sabem como assistir o novo anime. Hoje ensinarei como assistir Pokémon Horizontes no Brasil. 


Vou direto ao ponto. Se tu só assiste dublado, desiste. Além de ainda não ter sido dublado em PT-BR, não há previsão de dublagem e nem mesmo se o anime será lançado no Brasil. Assim, se uma coisa não está disponível de nenhuma maneira, resta buscar na internet. 


Entre centenas de sites de anime que podem ter Horizontes, todos você só encontrará legendado em português mas com o idioma original (japonês). Assim, selecionei entre muitas opções de legenders que existem, aquele que eu considero melhor para ver Horizontes, usando critério como a qualidade da legenda e a velocidade com que o autor posta. Vale lembrar que o Pokémon Horizontes vai ao ar no Japão todas as sextas-feiras. 


Vamos aos links! Se você quer assistir Pokémon Horizontes, que atualmente está no 22 episódio, basta clicar aqui.

Como segunda opção você pode clicar aqui. 


O anime ainda está iniciando e é sedo para fazer uma análise mais complexa. O protagonismo de Ash ainda faz certa falta. Mas a fórmula estava desgastada também. E os novos protagonistas, Liko e Roy, são muito interessantes e tem muito potencial. Primeiro, por uma dinâmica que inclui melhor as meninas na trama, onde o protagonismo feminino agora está sempre presente em Pokémon, quando antes as mulheres eram como "animais exóticos" para o anime clássico (vide os fã service de Brock). Roy também é mostrando como mais popular que o Ash, fazendo ele ter uma postura mais pura e vislumbrada para os pequenos momentos da aventura, que dá gosto de assistir. E os personagens extras, como o Capitão, Murdock e outros membros da tripulação da nave, possuem historias pessoais muito particulares que os ligam com seus Pokémon. Tudo é rico em detalhes como em um seriado de TV. Enquanto, por vezes, o anime clássico buscava apenas expandir a experiência dos games. 

Não se sabe muito sobre o futuro dos audiovisuais de Pokémon ainda, o que está gerando grande apreensão e muitos boatos. Por exemplo, a quem diga que Ash continuará como protagonista nos filmes de Pokémon. Mas, também há quem diga que os filmes de Pokémon não vão rolar mais. Outro debate é se o anime, Pokémon Horizontes vai durar uma temporada apenas e depois cada temporada seguirá novos personagens, em uma nova região inspirada nos próximos games. O que reforça um pouco essa tese foi a ousadia de colocar como bichinhos protagonistas, Sprigatito e Fuecoco, são ambos da 9° geração de Paldea. Poderia ser qualquer um, mas eles quiserem fazer algo do zero, investindo totalmente na nova geração. O problema é que todos os produtos, licenciados ou não da franquia, ainda são do Pokémon clássico, e para emplacar várias temporadas, Horizontes vai ter que fazer certo esforço.

Comentários

Em Alta no Momento:

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Guerra de Canudos (1997): Entre as páginas de Sertões de Euclides da Cunha e as telas do cinema – Uma análise crítica

Um Toque de Sedução (1988): O arquétipo do bodyguy nos filmes e a herança escravista da elite sulista dos EUA

A Guerra de um Homem (One Man's War, 1991): Um filme com Anthony Hopkins e Fernanda Torres sobre a ditadura Strossner do Paraguai



Curta nossa página: