Pular para o conteúdo principal

Arquivo X: Seriado completa 30 anos sendo redescoberta por novos fãs e em meio a boatos de uma retomada


Os fãs de Arquivo X comemoram o 30º aniversário da icônica série de televisão de ficção científica, relembrando o piloto e seu legado. O programa estrelou David Duchovny e Gillian Anderson como uma dupla de agentes do FBI que investigam casos não resolvidos em torno de coisas potencialmente paranormais e sobrenaturais. Após sua data de estreia em 1993,Arquivo X durou 11 temporadas no total (incluindo o revival), bem como dois longas-metragens lançados em 1998 e 2008.


Embora O arquivo x tenha sido um marco na ficção científica desde que foi ao ar pela primeira vez, ele não teve uma duração ininterrupta de 30 anos. A série original durou 9 temporadas, de 1993 a 2002, com o primeiro filme lançado entre a quinta e a sexta temporadas, tornando-se a série de ficção científica consecutiva mais longa já transmitida na televisão dos Estados Unidos na época. No entanto, embora o final da 9ª temporada possa ter marcado o que poderia ter sido o fim das aventuras de Mulder e Scull. 


Arquivo x retornaria como uma 10ª temporada estruturada em série limitada em 2015, antes de retornar para a 11ª temporada em 2018.





Existem possibilidades de um remake?


Com O Arquivo X já tendo retornado à televisão duas vezes antes, sempre há discussões sobre se isso poderia acontecer novamente.


Anderson é seletiva quanto ao retorno de Arquivo X e afirmou que ela só retornaria se a escrita sofresse uma grande mudança. Duchovny declarou preocupações semelhantes sobre seu retorno depender de quais histórias poderiam ser contadas em uma nova série. No entanto, após a aquisição da Fox pela Walt Disney Company, os direitos de Arquivo X pertencem à Disney e dependem do que a empresa deseja fazer com a propriedade.


Embora as celebrações oficiais do 30º aniversário do Arquivo X possam ser subestimadas, as comemorações apaixonadas dos telespectadores mostram que ele continua a ter uma forte posição na cultura pop. Mulder e Scully continuam sendo uma dupla icônica. Houve relatos de uma reinicialização do Arquivo X de Ryan Coogler, mas resta saber que forma isso assumirá. No entanto, está claro que esta é uma franquia que durará muitos anos.


Para saber mais curiosidades dos 30 anos de Arquivo X, clique aqui.


Há algum tempo atrás, eu estava fazendo análises dos episódios da primeira temporada, tendo sido o último o episódio 18, se não me engano. Mas por problemas pessoais, tive que parar de fazer. Se você quer que volte as analises de episódios (semanais ou a cada 15 dias) comenta ai. 

Comentários

Postar um comentário

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Um Morto Muito Louco (1989): O problema de querer sempre "se dar bem" em uma crítica feroz à meritocracia e ao individualismo no mundo do trabalho



Curta nossa página: