Pular para o conteúdo principal

Pokémon: Pretendo Ser Um Mestre Pokémon - Ash VS Misty! Um Contra Um na Praia!! (Episódio 2): Análise e resumo do segundo episódio


Ash e Pikachu chegam ao mar. Eles se deparam com um Clauncher selvagem na praia, e Ash decide capturá-lo. De repente, ele se depara com Misty, sua antiga companheira de viagem. Ambos querem capturar Clauncher, então decidem fazer uma batalha para decidir quem ficará com o Pokémon


Os novos episódios de Pokémon estão disponíveis na Netflix, mas também dá para assistir aqui, aqui ou em link no final desse artigo


Análise do episódio 


Se o primeiro episódio já havia sido maneiro, agora eles conseguiram se superar. Esse episódio foi um show de nostalgia, principalmente para os fãs de Misty (ou Kasumi, seu nome japonês).


Começamos com a volta de mais pokémon clássicos do Ash: Totodile. O jacarezinho de Johto marcou a muitos com seu carisma e voz de Pato Donald, e logo é bastante nostálgico. E sua presença no episódio não é aleatória.



E quando aparece o Clauncher, vemos a famosa isca da Misty laçar o Ash, uma metáfora de que ela sabia que o Clauncher seria uma isca para atrair Ash. Aqui entramos no motivo de não ser aleatório a aparição de Totodile, já que no episódio 153 (ou episódio 36 da 3°temporada), "The Totodile Due", eles faziam um duelo semelhante pelo bichinho.



O abraço de Pikachu em Misty foi sensacional, já que ele sempre foi fã dela. Mas detalhe para o Psyduck ficando no vácuo do abraço, achando que era para ele. Mas não importa pois o importante é que Psyduck reapareceu! Também o Azurill, que é meio que o substituto de Togepi desde que ele encontrou seu rumo.



Outros detalhes interessantes foi o anzol do Cilan que Ash usou. Ele ganhou esse anzol no arco Branco e Preto e reaparecer agora foi um ótimo elemento de continuidade. E o próprio Cilan vai aparecer no próximo episódio. 



Eles batalham, aparece e a equipe Rocket e tal. Detalhe para a volta do submarino de Magikarp que voltou! Mas ai vem o problema polémico. Para muitas pessoas, agora que Ash se tornou campeão ele não poderia perder para Misty. Isso provaria que ele, na verdade não merece o título. Oi? Foi só uma batalha casual por um Pokémon, ainda mais para uma líder de ginásio e amiga que conhece o estilo de Ash. Fora o fato de Ash poder aliviar para ela uma vez que ele sempre foi meio afim dela, com vários "momentos ship" entre os dois. 



E no final, ela seguindo ele se escondendo nas árvores, é uma referência ao segundo episódio de Pokémon, quando eles se brigam por ela achar pokémon insetos nojentos e Ash tinha acabado de pegar um Caterpie.



Eu sou suspeito para falar pois sempre sou fã da Misty preferi a Misty como parceira do Ash, inclusive por muitos anos acreditando que o ship deles era canônico. Só quem nunca enfrentou seu Starmie nos jogos, não sabe o quão forte a nossa ruivinha do mar pode ser. Mas não só por isso, seu carisma em batalha, seus pokémon e o fato de ela nunca deixar barato para aqueles que tratam como uma "garotinha", tornam-na uma grande personagem e com um grande desenvolvimento ao longo do anime. Fora o fato de ela ser um personagem também presente nos jogos e no mangá. Tem tudo haver, uma vez que Ash tem o Pika, que tem vantagem sobre pokémon de água. 


Foi um episódio totalmente sensacional. Menos estiloso que o primeiro, mas com muito mais momentos engraçados e divertidos ao longo da trama. As referências nostálgicas foram incríveis, realmente um deleite para os fãs mais antigos do anime, principalmente dos que curtem a interação Ash e Misty.


Clique aqui para ver mais conteúdo Pokémon do site



E vai ficar melhor, pois no próximo episódio vai ter Brock e Cilan! Personagens super interessantes e parecidos mais que nunca se conheceram antes no anime. Se preparem para um show de piadinhas infames e "saberes de especialista". Até lá!











Curiosidades do episódio 


O enredo deste episódio é semelhante ao de The Totodile Duel, onde Ash e Misty pescam e lutam para ver quem fica com um Pokémon do tipo Água .


Além disso, o Pokémon pelo qual eles lutaram foi Totodile, que aparece neste episódio.


Este episódio marca a primeira vez que Ash perdeu para um de seus companheiros de viagem desde sua derrota para Iris, no Club Battle Finale: A Hero's Outcome!, 524 episódios antes.


Este episódio também marca a primeira vez que Ash perde uma batalha de treinador desde Trials of a Budding Master!, 87 episódios antes, tornando assim a mais longa sequência de vitórias em batalhas de treinadores de Ash no anime.


Excluindo Drone Rotom, este episódio marca a primeira vez que um Pokémon atua como árbitro em uma batalha.


A música de Shinji Miyazaki da série original e Pokémon: Black & White é reutilizada como música de fundo neste episódio.


Este episódio marca a primeira aparição de Politoed e Azurill na série principal desde Gotta Catch Ya Later! e A Real Cleffa-Hanger, 950 e 815 episódios anteriores, respectivamente.



Este episódio marca a primeira vez que um efeito visual diferente é usado quando Totodile emerge de sua Lure Ball.


Ash usa a isca de pesca de Cilan neste episódio, que foi visto anteriormente em Facing Fear with Eyes Wide Open! e uma equipe de batalha de tags de superfície para ar.


Misty pegando Ash no braço com sua vara de pescar é uma referência de como ela e Ash se conheceram .


Além disso, Misty se aproximando furtivamente de Ash antes de pedir para viajar com ele perto do final do episódio é uma referência ao episódio Ash pega um Pokémon, onde ela faz o mesmo.



A partir deste episódio, May é a única das amigas de Ash com quem ele não se reuniu em Pokémon Journeys: The Series.


Este episódio marca a primeira captura de Pokémon na tela de Misty desde A Corsola Caper!, 1.010 episódios antes.


Este episódio marca a primeira aparição de um Clauncher no anime desde a estreia da espécie em Going for the Gold!, 402 episódios anteriores.


Este episódio é um dos raros casos em que Misty não mostra medo de um Pokémon do tipo Inseto, já que Leavanny estava presente sem Misty mostrar qualquer medo dele.


Este é um dos poucos episódios a mencionar que Pokémon pode ser usado como alimento, já que a Equipe Rocket queria pegar Clauncher para comer suas garras.


Assista o episódio aqui:







Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Um Morto Muito Louco (1989): O problema de querer sempre "se dar bem" em uma crítica feroz à meritocracia e ao individualismo no mundo do trabalho



Curta nossa página: