Pular para o conteúdo principal

Pokémon: Ash e Pikachu supostamente deixarão o anime que terá novos protagonistas em nova temporada em Paldea. Mas será verdade?


Pokémon especulou com a eventual saída de Ash Ketchum e Pikachu depois de 25 anos


Leia aqui minha análise a conquista de campeão de Ash


Em sua conta oficial no Twitter, Pokémon anunciou que o garoto de Pallet Town não serviria mais como protagonista do anime. O enredo de Ash será encerrado com 11 episódios, que começam a ser exibidos no Japão em 13 de janeiro de 2023. Como visto no vídeo, personagens clássicos como Brock e Misty retornam para marcar o fim da jornada de Ash e Pikachu desde o início do anime, há 25 anos.




Mas será verdade? Nos últimos dias, muito se especulou sobre o seu futuro, já que o sonho de ser campeão alcançado parecia o momento ideal para encerrar seu ciclo na animação dos monstrinhos de bolso.


Mas, vale lembrar, que responsáveis pelo anime afirmaram que Ash continuará no anime. Toshiyuki Hiroaka e Ichiro Ishikawa, respectivamente o gerente geral de negócios de animação e o presidente da TV Tokyo, confirmaram ao site japonês Livedoor que o menino continua sendo parte do elenco do desenho animado. Ou seja, será que Ash continuará, apenas não será mais protagonista?


Isso já aconteceu em outras temporadas, como com May, Dawn e até Goh, onde Ash assumiu o lugar de sidekick para uma nova região. Na verdade, muitos arcos do anime começaram com Ash em segundo plano.


De qualquer maneira, a notícia da iminente saída de Ash desesperou alguns fãs. Muitos se perguntaram o que mais o anime poderia ter reservado para o treinador e seu companheiro de longa data desde que Ash se tornou Campeão Mundial depois de vencer o Torneio Masters Eight da Pokémon World Coronation Series. 


No entanto, a TV Tokyo anteriormente tranquilizou os fãs sobre o futuro envolvimento do protagonista com Pokémon. "Para as pessoas que se perguntam o que está reservado para o futuro, as aventuras de Satoshi ainda não acabaram", disse Toshiyuki Hiraoka, chefe do Departamento de Negócios de Anime da TV Tokyo. 


Ou seja, ta faltando combinar o discurso, pois os mesmo sites e páginas que estavam comemorando a permanência de Ash, agora comemoram sua saída (?). Tá todo mundo meio louco e ansioso com a novidade de Ash ser campeão e não sabem o que fazer nem dizer direito.


Após a conquista monumental de Ash, muitos fãs correram para as mídias sociais para comemorar o tremendo sucesso do treinador. A ala de Shibuya, em Tóquio, até realizou uma exibição especial da cerimônia de vitória de Ash para os fãs se reunirem e assistirem à ocasião significativa. 


Quanto ao suporte na tela, a Equipe Rocket assistiu à partida, enquanto a mãe de Ash e o Professor Oak transmitiram a partida em Pallet Town. A batalha de quatro episódios também apresenta o retorno de vários dos companheiros Pokémon de Ash desde que ele começou sua jornada.


Ao parabenizar Ash por sua recente vitória, a dubladora americana do personagem, Natochenny, também abordou a suposta saída de Ash do anime, discutindo seu legado. "Não importa o que esteja além de seu capítulo final, ele viverá para sempre nos corações de muitas gerações vindouras. Felicidades para novos começos!", escreveu o dublador. Muitos fãs responderam ao seu tweet inicial agradecendo a Natochenny por dar voz a Ash nos últimos 17 anos.


Alguns fãs estão teorizando e debatendo se a nova protagonista, que aparentemente se chamará Riko, pode ser filha de Ash, por semelhanças em seu estilo de prendedor de cabelo e o símbolo do boné clássico de Ash. Além da Thunderstone em seu colar, um símbolo clássico de treinadores de pokémon elétrico como Pikachu, e que seus olhos são parecidos com os de Serena, até hoje para muitos a namorada mais "canon" de Ash. Porém, apesar de bem convincentes, são só teorias. 


Muito está se especulando, com poucas informações ainda. Mas acho muito difícil que Ash seja abandonado com personagem. O tweet apenas confirma o fim da aventura das Jornadas, não o seu fim no anime. Agora só o tempo dirá o quando essas informações se confirmam.


Confira o trailer: 




Comentários

Em Alta no Momento:

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

O Dólar Furado (1965): Faroeste italiano retrata o pós Guerra Civil para comparar com o contexto seguinte a Segunda Guerra Mundial



Curta nossa página: