Pular para o conteúdo principal

“Filme importante para o país”, diz ator Rui Ricardo Diaz sobre "Lula, o Filho do Brasil"



“Foi um filme importante para aquele momento do país, e para a minha carreira também”, apontou ele. “O filme me abriu uma série de portas - eu era um ator que trabalhava muito no teatro, e de repente todas as pessoas passaram a me ver como um ator de cinema”, disse Rui Ricardo Diaz, que está estreando a série Sentença (Amazon), e que afirma que tem “as melhores memórias possíveis” de Lula, o Filho do Brasil. A fala do ator reforça o que havíamos falado do filme do Lula na crítica aqui do blog. Relembre clicando aqui



Em entrevista ao site Omelete para divulgar sua nova série, Sentença, o ator que interpretou Lula na fase adulta do ex-presidente, falou sobre a relevância do longa hoje em dia, 13 anos depois, frente à permanência e importância de Lula no cenário político nacional. Ele é o favorito nas pesquisas eleitorais desse ano.


Segundo a sinopse oficial da série: "em Sentença, Heloísa (Morgado) é uma advogada criminalista que acredita que todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime cometido. Experiente, ela conhece profundamente a complexidade do cárcere e do sistema prisional brasileiro onde tantos definham, abandonados sem a devida assistência legal. Mas quando um caso choca o país e Heloísa se torna advogada da suposta assassina, ela se vê em meio a uma situação que envolve o líder da maior facção criminosa do Brasil e pessoas misteriosas que o querem morto.


Enquanto percorre essa perigosa jornada, Heloísa precisa ainda lidar com um trauma de infância enterrado em sua memória, que pode revelar um doloroso segredo familiar. Na busca não só pela verdade do que aconteceu no caso de sua nova cliente, mas também pelos mistérios dos crimes de sua própria família, a advogada precisa decidir se cruza ou não a linha que a separa entre o direito de defesa e a possibilidade de cometer um crime imperdoável".


Diaz também se lembrou na entrevista da recepção internacional a O Filho do Brasil. “Eu viajei com o filme, fui indicado a prêmios… O trabalho e a experiência toda foram muito boas, e vão continuar na minha memória e no meu coração para sempre, guardadas com muito carinho”, definiu.




Lula, o Filho do Brasil foi lançado em 2009 nos cinemas, contando a história do ex-sindicalista que foi presidente entre 2003 e 2010. Gloria Pires, Cleo, Juliana Baroni, Lucélia Santos e Wilhem Cortaz completavam o elenco. O filme está disponível no Amazon, Globo Play e NetMovies.


Sentença estreia no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (15). Confira o trailer de Sentença:






Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: