Pular para o conteúdo principal

Guerra na Ucrânia: Disney, Warner, Sony suspendem lançamento de filmes na Rússia enquanto empresas de mídia buscam cortar relações com o país


Netflix, Warner Bros., Disney e Sony suspenderam temporariamente o lançamento de filmes dos cinemas russos após a invasão ucraniana. Os anúncios significam que o lançamento dos principais filmes, como The Batman, Turning Red e Morbius não continuará como planejado no país. Os estúdios viram como os governos de todo o mundo aumentaram as sanções contra Moscou para tomar a decisão.


Nos últimos dias, organizações internacionais, incluindo fabricantes de automóveis e gigantes da energia, cortaram laços com a Rússia.


A música da Warner Bros, The Batman, será lançada na Rússia na sexta-feira.


"Devido à terrível situação humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está adiando o lançamento de seu filme 'The Batman' na Rússia", disse um porta-voz. A Disney está adiando o lançamento do filme de animação da Pixar, Turning Red:


"Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos pausando o lançamento de filmes teatrais na Rússia, incluindo o próximo Turning Red da Pixar. Tomaremos futuras decisões comerciais com base na situação em evolução. Enquanto isso, dada a dimensão da crise emergente de refugiados, estamos trabalhando com nossos parceiros de ONGs para fornecer ajuda urgente e outras assistência humanitária aos refugiados”.


A Sony também suspendeu o lançamento de sua adaptação da Marvel, Morbius, no país:


"Dada a guerra em curso na Ucrânia e o resultado da incerteza e da crise humanitária em curso naquela região, vamos parar a produção de teatro organizado na Rússia", disse um porta-voz da BBC à BBC.


Enquanto isso, a Netflix disse que não cumprirá as novas regras da Rússia para transmitir canais patrocinados pelo Estado.


“Dada a situação atual, não temos planos de adicionar esses canais ao nosso serviço”, disse um porta-voz da Netflix.


O Twitter e Facebook também agiram para reduzir a presença de dados nacionais russos em suas plataformas, pois são acusados ​​de divulgar novas informações questionáveis sobre a invasão russa da Ucrânia. 


A Meta, proprietária do Facebook, disse que bloqueará o acesso à União Europeia nas estações de notícias estatais RT e Sputnik. O Twitter também disse que adicionaria avisos aos tweets que compartilham links com meios de comunicação em colaboração com o governo russo.


O Google disse que bloqueará canais do YouTube vinculados às emissoras russas RT e Sputnik em toda a Europa. A medida ocorre à medida que mais empresas tentam se distanciar da Rússia. Entre as empresas com medidas adotadas estão:


A BP, gigante petrolífera da Shell, disse que venderá seus interesses russos


Petrolífera francesa TotalEnergies não financiará novos projetos russos


Visa e Mastercard bloquearam algumas instituições financeiras russas de suas redes. A emissão de cartões de pagamento por bancos russos autorizados não se aplica ao Google Pay ou Apple Pay


Canadá proíbe vendas de petróleo bruto russo


Fabricante de automóveis Jaguar Land Rover suspende entrega na Rússia devido a 'desafios comerciais'


Os gigantes do transporte Maersk e MSC suspenderam temporariamente o envio de contêineres de e para a Rússia, excluindo alimentos, suprimentos médicos e suprimentos humanitários.


Oficial de Transporte MSC


Harley-Davidson suspendeu seus negócios russos e todas as exportações


Os grandes investidores também começaram a abandonar o investimento russo ou suspender novos investimentos. O maior fundo de pensão privado do Reino Unido, o British Universities Superannuation Scheme (USS), disse na terça-feira que estava "procurando vender" seus ativos russos. “Achamos que há um caso financeiro claro e um caso de lavagem de dinheiro em relação aos nossos ativos russos”, disse o funcionário do USS Simon Pilcher ao Today da BBC. "Há muito pouco desejo de que alguém faça negócios com a Rússia nessas circunstâncias, então, nesse caso, é muito difícil ver que um investimento russo é um bom investimento."


E você gambinautico, qual sua opinião sobre o que está acontecendo na Ucrânia? E sobre as sanções, considera elas justas ou exageradas perante a atitude da Rússia? Deixa nos comentários.

Comentários

Em Alta no Momento:

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

A Guerra de um Homem (One Man's War, 1991): Um filme com Anthony Hopkins e Fernanda Torres sobre a ditadura Strossner do Paraguai

O Homem que Copiava (2003): Análise e curiosidades do filme nacional de Jorge Furtado com Lázaro Ramos e Leandra Leal, que aborda a pobreza e a desigualdade no Brasil

Ele Vivem (1988): Imagine se a mídia, o marketing e o capitalismo fossem controlados por aliens que buscam roubar recursos naturais da terra



Curta nossa página: