Pular para o conteúdo principal

And Just Like That... (2021) - 1x01 - "Hello It's Me": Resumo e e review do primeiro episódio do retorno de Sex and the City

 


Carrie, Charlotte e Miranda estão mais próximas do que nunca, mas Samantha, depois de uma briga com Carrie (Carrie a deixou ir como sua publicitária porque os livros não são mais uma coisa), mudou-se para Londres e cortou o contato com todos. Stanford e Anthony, embora brigando entre si, permanecem amigos íntimos das meninas. Enquanto observamos uma surpreendente reviravolta final. 


Carrie, felizmente casada com John (Mr. Big), participa regularmente de um podcast voltado para o sexo LGBTQ (Carrie representa a mulher cis) apresentado por Che Diaz, uma comediante não binária. Está claro que Carrie é a pessoa estranha, e Che avisa que ela precisa falar mais para manter o emprego. Agora é a jovem que é a chefe de Carrie, e ela diz pra ela soltar um pouco a linguagem e aprender a falar de fisiologismos, o assunto principal, masturbação. O clima parece "Jovem Pan", e Carrie não entende muito como se impor nesse formato.




Ela erra na primeira reunião com seus colegas e a professora, Nya Wallace, uma mulher afro-americana. Miranda e Steve (que agora tem aparelhos auditivos) permitem que Brady, de 17 anos, tenha sua namorada para dormir em seu quarto, mas o sexo barulhento deles é um problema para Miranda. Miranda deixou o direito corporativo e voltou à escola para estudar direito dos direitos humanos na pós graduação em Columbia. 


Também deixou os cabelos sem pintar aos 55 anos. Sua professora é negra e bem mais jovem que ela. O que ela ela cometer um grande mico ao não reconhecer a professora, que sinto que será uma personagem recorrente. 





Charlotte e Harry adoram suas duas filhas adolescentes, Lily e Rose. Lily parece ter a veia competitiva de Charlotte, mas Rose adora ser um pouco rebelde. Carrie e John se preparam para passar um fim de semana nos Hamptons, mas Charlotte pede a Carrie que adie a partida para comparecer ao recital de piano de Lily. 




John prefere pular o recital e, em vez disso, treina no Peloton, depois do qual sofre um forte ataque cardíaco. Carrie volta para casa e o encontra caído no chão, e ele morre em seus braços. Antes tínhamos visto o casal principal da série Sex and the City original finalmente vivendo sem nenhuma intriga ou angst. Como Mr. Big ela e o cara "republicano" padrão que Carrie sempre namorou entre idas e vindas. 


Como a série está bem de esquerda e mais direta ao ponto, não conta com Samantha Jones, e com o senhor Big também, dois grandes "republicanos" claros. Seria uma metáfora de que os tempos são outros. 


O primeiro episódio do retorno mostra a morte de um personagem clássico da série. Uma cena bem triste para quem acompanhou o arco clássico, por mais que senhor Big tivesse problemas, ele era visto como a alma gêmea de Carrie, que tem como tarefa se reerguer sozinha, e ainda assim aprender como trabalhar hoje em dia e ser "jovem", já que seus desafios são a comunicação direta com o seu público da nova geração Z. 







Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: