Pular para o conteúdo principal

Iron Maiden: disco clássico "Killers" chega aos 40 anos


Killers é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 02 de fevereiro de 1981. Foi o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith e o último com o vocalista Paul Di'Anno, demitido depois de problemas com suas performances nos palcos devido a seu abuso de álcool e uso de cocaína. Foi ainda o primeiro álbum a contar com o produtor veterano Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992.


Era 2 de fevereiro de 1981 quando o Iron Maiden lançou "Killers", álbum icônico do grupo de rock. O disco é o segundo trabalho de estúdio da banda, que é lembrando ainda hoje, 40 anos após ser disponibilizado ao público.


"Killers" foi o último trabalho do grupo com o vocalista Paul Di’Anno. Por outro lado, o álbum marca a estreia de Adrian Smith no lugar do guitarrista Dennis Stratton.


O disco, além da canção que dá nome ao trabalho, traz as músicas  “Wrathchild”, “Murders in the Rue Morgue” e “Purgatory” se transformariam em clássicos. "Killers", para muitos críticos e adoradores de rock, é praticamente uma aula de heavy metal acrescida de atitude punk.


A música "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homônimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" é uma rua fictícia em Paris que em português significa "Rua do Necrotério".


Confira o disco completo: 







Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: