Pular para o conteúdo principal

Nirvana: Fotógrafo encontra fotos inéditas de um dos primeiros shows da banda no Reino Unido

london pics

A apresentação, que ocorreu em uma terça-feira, 24 de outubro de 1989, fazia parte da turnê do álbum de estreia Bleach, lançado alguns meses antes. No show, a bateria ainda era ocupada por Chad Channing. Dave Grohl só ocuparia o posto no ano seguinte. Dois anos depois, o grupo retornaria ao país para se apresentar no festival de Reading


Imagens inéditas do segundo show que a banda Nirvana fez na Inglaterra, em 1989, foram encontradas pelo fotógrafo Richard Davis em uma caixa com recordações de seus filhos. As fotos, publicadas nesta terça-feira, 29, pelo jornal Manchester Evening News, mostram a banda em ação no palco do pequeno Manchester Polytechnic Students Union.


Em entrevista ao jornal, o fotógrafo afirmou que pensava ter perdido o material do show, mas que na faxina que fez em casa durante a quarentena encontrou os negativos das imagens perdidos entre as coisas dos filhos. Ele havia feito a cobertura fotográfica da apresentação para a revista Pulp, mas as imagens nunca foram publicadas.


“Eu não sabia muita coisa sobre o Nirvana naquela época. Eu já tinha ouvido umas duas músicas de Bleach, mas eu era muito fã de Sonic Youth, Mudhoney e Dinosaur Jnr, então eu sabia que seria bom”, disse ao jornal. “Hoje eu acho graça, mas no final do show um membro da equipe do Nirvana me perguntou se eu gostaria de entrevistar a banda. Eu recusei porque estava exausto.”


Confira os cliques: 


london pic







london pic

Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount

Um Morto Muito Louco (1989): O problema de querer sempre "se dar bem" em uma crítica feroz à meritocracia e ao individualismo no mundo do trabalho



Curta nossa página: