Pular para o conteúdo principal

"Monk, O Filme: O último caso de Monk": Data de lançamento, elenco, enredo e tudo o que se sabe sobre filme do seriado Monk


A série que era estrelada pelo ator Tony Shalhoub, quatro vezes vencedor do Emmy, retrata um detetive particular germofóbico que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo desde o assassinato de sua esposa, agora está ganhando um filme. 


Clique aqui para saber onde assistir ao seriado


O longa-metragem de Monk sai em streaming, em 8 de dezembro de 2023.


Depois que a série concluiu oficialmente sua temporada de oito temporadas em 2009, com um emocionante final de duas partes que finalmente resolveu o grande mistério por trás do assassinato da esposa de Monk, parecia que seria a última que veríamos das aventuras de Monk. Os fãs que desejam mais ficarão encantados em saber que Adrian Monk e seus companheiros retornarão para resolver um novo mistério com Mr. Monk's Last Case: A Monk Movie. Quando você pensou que Monk finalmente encontrou a paz depois que sua esposa foi vingada, parece que o famoso detetive tem um último caso para quebrar antes de desfrutar de uma aposentadoria feliz.


Para saber mais sobre o elenco que retorna do filme, sinopse do enredo, detalhes de lançamento em streaming e muito mais, aqui está tudo o que sabemos até agora sobre Mr. Monk's Last Case: A Monk Movie.


Mr. Monk's Last Case: A Monk Movie foi anunciado recentemente no momento em que este artigo foi escrito. Embora isso signifique que a pré-produção da tão desejada continuação da história de Monk tenha começado oficialmente, isso também significa que as filmagens do projeto não começarão por algum tempo (mais sobre isso mais tarde), o que significa que não haverá nenhuma filmagem disponível para fazer um trailer por um bom tempo. 



No entanto, se você não pode esperar para ver como será Monk na década de 2020, você pode ter um breve gostinho em um pequeno vídeo, no qual Tony Shalhoub reprisa o personagem durante a pandemia, uma ótima piada uma vez que o comportamento exagerado de Monk, na pandemia, se tornou normal.



A série original de Monk fez sua rede de TV a cabo no canal dos EUA (apesar de ter sido realmente produzida pela ABC). Isso significa que a NBCUniversal é a atual detentora dos direitos autorais do Monk IP, e como o streaming vem se tornando cada vez mais popular ao longo dos anos, a empresa-mãe está optando por lançar o primeiro e provável último longa-metragem de Monk em seu próprio serviço de streaming, Peacock. O gênero de mistério de assassinato se tornou uma espécie de grande vencedor para Peacock, com o serviço recebendo seu programa de vendas de sistemas no início deste ano com o lançamento de Rian Johnson's Poker Face (2023-), então talvez tenha sido isso que inspirou a NBCUniversal a dar outra chance a Monk.


Nenhum plano para um lançamento nos cinemas, amplo ou limitado, foi divulgado pela NBC Universal neste momento. Como o projeto ainda está em desenvolvimento tão inicial, nenhuma data de lançamento específica ou janela de lançamento foi definida para Mr. Monk's Last Case: A Monk Movie ainda, então continue acompanhando o blog para atualizações.


A carreira de Adrian Monk como um renomado detetive particular começou com o lançamento da primeira temporada da série em 2002. Ele costumava ser um dos melhores e mais brilhantes do departamento de homicídios da SFPD, mas tudo isso mudou quando sua amada esposa Trudy (Melora Hardin) foi morta em um misterioso carro-bomba. Desde então, Adrian sofreu de um grave transtorno obsessivo-compulsivo, ganhando um medo incapacitante de germes e um desejo implacável de perfeição. Seus sintomas e dificuldades sociais causadas pelo distúrbio levaram Monk a ser expulso da força, mas Monk ainda decidiu continuar sua carreira, tornando-se um detetive particular. Com a ajuda da enfermeira prática e assistente pessoal de Monk, Sharona Fleming (Bitty Schram), Monk trabalha repetidamente com seu antigo departamento para resolver assassinatos que os atordoam completamente.


A equipe criativa líder de Monk retornará para dar vida a Mr. Monk's Last Case: A Monk Movie. Isso inclui o diretor / produtor executivo Randy Zisk (Scandal), o roteirista / produtor executivo Andy Breckman (Saturday Night Live) e o produtor executivo David Hoberman (The Fighter). Tony Shalhoub também retornará para ser produtor executivo da série, além de estrelar nela.


Shalhoub também não será a única pessoa retornando à série, já que veremos os colegas de trabalho e companheiros de Monk retornando também, com Ted Levine (O Silêncio dos Inocentes) como Leland Stottlemeyer, Jason Gray-Stanford (Uma Mente Brilhante) como Randall Disher e Traylor Howard (Eu, Eu Mesmo e Irene) como Natalie Teeger. Também está confirmado o retorno de Melora Hardin (The Office) como a falecida esposa de Monk, Trudy, provavelmente para flashbacks selecionados ou sequências de sonhos, pois era assim que a personagem aparecia regularmente na série. Por fim, Hector Elizondo (Pretty Woman) voltará para interpretar o terapeuta de Monk, Neven Bell.

Comentários

Em Alta no Momento:

Os Desajustados (The Misfits, 1961): Um faroeste com Marilyn Monroe e Clark Gable sobre imperfeição da obra do artista e o fim fantasmagórico da Era de Ouro do Cinema Americano

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956): Clássico de John Ford é o maior faroeste de todos os tempos e eu posso provar

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989): Filme suavizou livro de Stephen King mas é a melhor adaptação da obra até hoje. Confira as diferenças do livro para o filme

"1883" (2021): Análise e curiosidades da série histórica de western da Paramount



Curta nossa página: